Transmissão da sessão da camara de Tabuleiro do norte 23-06-2017

20ª Sessão do 1º Periodo da 1ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura

Quantos Dias Já Se Passaram de 2017

Quantos Dias Faltam Para 2018.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Agora o celular roubado pode ser bloqueado sem a necessidade do IMEI

FONTE: Olhar Digital

(Foto: reprodução)

RENATO SANTINO
A partir de hoje (8), está mais fácil bloquear celulares roubados, extraviados ou perdidos, bastando apenas ao usuário informar o número da linha para a operadora. Antes, era necessário anunciar os cerca de 15 números que compõem o identificador chamado IMEI – espécie de chassi dos aparelhos, que pode ser visualizado ao se digitar *#06#. Ele também pode ser localizado na parte traseira do aparelho, em geral perto da bateria, caso o celular esteja descarregado.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o bloqueio pode ser feito junto às operadoras em todo o Brasil e, também, na Polícia Civil da Bahia, Ceará e Espírito Santo, onde já há acesso ao sistema. Em breve, o mesmo poderá ser feito nas delegacias de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, bem como por meio da Polícia Federal.
Basta ao usuário fazer uma ocorrência nas delegacias para, automaticamente, o celular ser incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países. No caso de aparelhos com dois chips, o ideal é informar o número das linhas às duas operadoras.
Fechando o cerco
“Estamos adotando duas formas de combate a roubos e furtos. A primeira, bastando apresentar às operadoras ou delegacias o número do celular, em vez dos 15 números do identificador, para bloqueá-lo. A segunda, ao obrigarmos que transportadores e lojistas incluam, na nota fiscal, esse identificador. Isso possibilitará a identificação dos aparelhos em caso de roubo de cargas ou em lojas varejistas”, disse o presidente da Anatel, João Rezende, ao anunciar as medidas hoje em Brasília.
A fim de evitar que as pessoas adquiram celulares roubados, foi disponibilizada, na internet, uma página  na qual é possível saber se os identificadores Imei estão bloqueados. A consulta pode ser feita pelo site www.consultaaparelhoimpedido.com.br.
“Para saber o número de identificador, basta digitar *#06# no próprio aparelho celular”, informou Rezende. Segundo o superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel, Alexandre Bicalho, “o roubo de celulares já estava virando uma indústria no país”, inclusive, com a comercialização de aparelhos roubados no exterior.
“Por isso, a consulta [sobre aparelhos bloqueados] terá também uma base internacional com mais de 30 milhões de registros de celulares roubados em 44 países”, disse o superintendente da Anatel.
Nos casos em que a pessoa perdeu e, depois, encontrou o aparelho, será possível fazer o desbloqueio junto à operadora. Já os aparelhos roubados que tenham sido localizados pela polícia poderão ser devolvidos ao proprietário original. “Para isso, basta a boa vontade do policial ou de quem [na consulta] descobrir que o celular está bloqueado”, finalizou Bicalho.

Texto de Pedro Peduzzi, publicado na Agência Brasil

Peguei Essa Noticia no Blog: Clique aqui

Nenhum comentário:


Recadinho

Meu MSN adicione. joaoelderfc@hotmail.com

Programa Super Noite De Segunda A Quinta Confira Aqui Pela Nativa Fm 104,9 Para Me Ouvir Das 21:00 As 22:00 Acesse: www.nativafm.radio.br Voltem Sempre!!!

zello fm transmissão

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado
agora não adianta mais os malas te roubarem o seu celular

Olha só gente mais uma vez nosso ator Tabuleirense Brilhando na Globo Parabéns Wal Schneider.

Chuvinha boa em Tabuleiro do norte

Chuva forte em Tabuleiro do norte nesse dia 24 de Março de 2015

Bate-papo Ao Vvivo com Eva Andressa e Rodolfo Peres

Filmes Ao Vivo - Super Noite Tv Elder

Watch live streaming video from joaoelderfc at livestream.com

Aviões do Forró e Edmasia - Vou assumir

Riquezas do Ceará 03.05.2014 Em Tabuleiro do Norte

votação encerrada Nosso - Tabuleirense, ele sim representa o Ceará clique na foto dele Wal Schne

Nativa Fm Ao Vivo Sempre clique na imagem

Pense Nisso !!!








Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente,
aparecem em nossa vida
e marcam para sempre....

(Cecília Meireles)

Artestilo Scraps


Radios,net