joaoelderenativafm: Oficina capacita radialistas de Tabuleiro do Norte, Rádio Nativa Fm

Quantos dias já se passaram de 2017

Quantos dias faltam para 2018

Oficina capacita radialistas de Tabuleiro do Norte, Rádio Nativa Fm


Oficina capacita radialistas de Tabuleiro do Norte para a produção de notícias


Os radialistas da rádio comunitária Nativa FM de Tabuleiro do Norte participaram da Oficina Rádio Cidadão. A capacitação reuniu 15 comunicadores nos dias 21 e 22 de julho na Associação dos Agentes de Saúde desta cidade. Além de discutirem as características do rádio, aplicadas a sua realidade, os participantes refletiram sobre a produção de notícias, os formatos jornalísticos e a entrevista.

A partir da capacitação, os radialistas foram convidados a produzir informações jornalísticas voltadas para temáticas relacionadas à cidadania e à educação. O Portal Notícias Periféricas, que está em construção, compartilhará estas produções junto com outras de estudantes de jornalismo, de jornalistas e de comunicadores populares.

O professor Ismar Capistrano que facilitou a Oficina se surpreendeu com o engajamento e a habilidade dos participantes. “Eles produziram várias notícias interessantes sobre o trânsito em Tabuleiro, a Romaria de Nossa Senhora da Saúde, o Cordel nas Escolas e a reciclagem do lixo”, afirmou. Ao fim da Oficina, além de assumirem o compromisso de produzir para o Portal, os participantes avaliaram a capacitação.

Segundo Marcos Maciel, apresentador dos programas Café com Notícias e Sarau da Nativa FM, o curso foi uma oportunidade de aprendizagem ímpar. Já Leidianny de Oliveira, secretária da emissora, lembrou a necessidade de constantemente os comunicadores se reciclarem. Os estudantes do curso de Jornalismo, Letícia do Vale e Wellber Teixeira, e a aluna da Publicidade e Propaganda, Jordana Silva, também participaram da Oficina.

A capacitação foi uma iniciativa do Projeto de Apoio à Comunicação Alternativa, Cidadã e Comunitária (Cacco), que faz parte do Programa Liga Experimental dos cursos de Comunicação da Universidade Federal do Ceará. Esta é a segunda Oficina realizada neste ano. Em fevereiro, os jovens da Escola do Assentamento 25 de Maio em Madalena participaram do curso.
Fonte dessa matéria >>>  Oficina capacita radialistas de Tabuleiro do Norte

Confira as fotos.



























Nenhum comentário: